VÍDEO: mulher finge ser cliente e abandona cachorro em clínica veterinária no interior de SP

Uma mulher, ainda não identificada, abandonou um cachorro em uma clínica veterinária no bairro Jardim das Indústrias, em São José dos Campos (SP), após solicitar atendimento ao animal.
VÍDEO: Mulher abandona cachorro em clínica veterinária em São José
O caso aconteceu no último sábado (14), na clínica Bicho Brasil. Segundo a proprietária do estabelecimento, Aline Strafacci, uma mulher chegou com o animal em um horário de atendimento de emergência.
“A tutora chegou bastante nervosa e nossa praxe é atender prontamente o animal. Não temos o hábito de pensar em cadastro, dinheiro, porque o primordial é a vida. A nossa funcionária auxiliar pegou o animalzinho, pesou e foi para dentro [da clínica], levar para a veterinária fazer os primeiros socorros”, explicou.
Quando a funcionária retornou à recepção, não encontrou mais a mulher que levou o cachorro. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver que, após a funcionária entrar com o animal em outra sala, a tutora abre a porta da clínica e sai correndo.
Segundo Aline, as funcionárias já saíram para passear com o cachorro, que é uma mistura das raças pitbull e boxer, na tentativa de encontrar a tutora do animal, mas sem sucesso.
Além disso, segundo ela, é a primeira vez que isso acontece em duas décadas de operação do hospital.
“Isso nunca aconteceu. É a primeira vez, em 20 anos de hospital, que isso acontece, de largarem aqui”, disse.
O animal, que é de grande porte, está atualmente em um leito na clínica veterinária. Aline conta que já procurou ONGs, o Centro de Zoonoses, mas não conseguiu resolver a situação.
Até então, o cachorro já passou por todos os exames. Nesta quarta-feira (18), o animal deve passar por castração. Após a castração, a expectativa é que o cachorro seja colocado para adoção consciente.
“Ele está bem. Vamos castrá-lo e vamos colocá-lo para adoção consciente. É um cão jovem, de, no máximo, dois anos de idade. Ele é bastante dócil, mas é um cão bem grande. Então estamos numa situação bem difícil, porque eu não tenho espaço para abrigá-lo”, explicou a proprietária.
Após o ocorrido, os proprietários da clínica veterinária registraram um boletim de ocorrência eletrônico. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A lei define que quem abandona um animal comete crime e pode pegar até cinco anos de prisão. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.

Fonte: G1