Vídeo no qual cachorro salva amigo de rio volta a viralizar, com acusações ao cameraman

Vídeo no qual cachorro salva amigo de rio volta a viralizar, com acusações ao cameraman
Cachorro salvou o amigo de afogamento em rio turbulento. REPRODUÇÃO/TWITTER/@GABRIELE_CORNO

Um cachorro brincalhão mergulha em um rio turbulento, apenas para abocanhar um pedaço de galho jogado para ele. No entanto, o pet perde o equilíbrio ao tentar subir em uma pedra, e acaba levado pela correnteza.

Felizmente, o cãozinho contou com a ajuda providencial de outro amigo canino. Este é o vídeo, ao qual você pode assistir a seguir:

Dog Saves Friend from Drowning pic.twitter.com/3aE07tUN5p

“Cachorro salva amigo de afogamento”, diz a legenda da publicação, que não especificou a localidade nem o contexto da situação.

Apesar de alguns espectadores terem elogiado o companheirismo entre os animais, outros adotaram um tom mais crítico a respeito do que se passou durante os 34 segundos de gravação.

“Por que o homem da câmera não está ajudando?”, questionou um comentarista da postagem. “O cara decide filmar isso em vez de ajudar o cachorro dele?”, desconfiou um segundo.

Alguns foram além da falta de atitude do cameraman e especularam sobre um possível ambiente controlado pelos bastidores, para que o resgate canino fosse possível.

“Parece que eles encenaram isso para acontecer”, acusou um internauta. “Completamente encenado, com cães treinados”, apontou outro. “São labradores, não há perigo de afogamento.”

Em meio às polêmicas, um usuário do Twitter surgiu com informações que aparentemente preenchem as lacunas deixadas pelo conteúdo: “Essa coisa de ‘cão salva cachorro’ se tornou viral muitas vezes”, afirmou. “No vídeo mais longo, você pode ver que é uma pequena corrente, na qual eles brincam.”

Conclusão: o cameraman é inocente!

Já o rapaz a seguir mergulhou em um rio mortal para salvar o cachorro de estimação. Confira!

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.