Vídeo: onça criada como animal de estimação vai para ONG em Goiás

Vídeo: onça criada como animal de estimação vai para ONG em Goiás
Foto: reprodução

Uma onça-pintada que era criada como animal de estimação por uma família em Sucunduri, no Amazonas, chegou neste sábado (11/6) ao Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, região sudoeste de Goiás.

Os tutores encontraram o animal recém-nascido, o amamentaram e o criavam como um membro da família. No entanto, começaram a se preocupar quando ao 8 meses de idade o felino passou a sair dos limites do quintal e a frequentar a vizinhança.

A família temia que o animal atacasse um dos vizinhos no interior do Amazonas e também acreditava que a onça-pintada não sobreviveria sozinha na mata. Por isso, eles procuraram a organização-não governamental (ONG) que tem sede em Goiás.

No entanto, começaram a se preocupar quando ao 8 meses de idade o felino passou a sair dos limites do quintal e a frequentar a vizinhança

O instituto acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que providenciou a viagem de três mil quilômetros.

Por Gabriela Marçal

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.