Vídeo: Orangotango beija barriga de mulher grávida no Reino Unido

Vídeo: Orangotango beija barriga de mulher grávida no Reino Unido

O momento carinhoso foi captado em vídeo. O protagonista é Rajang, que vive no jardim zoológico de Colchester, Reino Unido.

Por Leonor Riso

ReinoUnido orangotango bejo barriga

Rajang, um orangotango do Jardim Zoológico de Colchester, é o protagonista deste vídeo ternurento. Maisie Knight e o seu parceiro, Jay Clarke, visitaram o local no dia 13 de Julho. Quando foram ver o animal, este estava encostado o vidro e começou a interagir com Maisie, grávida de 37 semanas.

Ela encostou-se ao vidro e Rajang reagiu: beijou-lhe a barriga, atrás da divisória de vidro. Quando Jay pressionou a sua própria barriga contra o vidro, o orangotango não fez nada. “Ele deitou-me um olhar chateado quando eu pus a minha mão no vidro, e tentou afastar-me.” Quando Maisie voltou a encostar a barriga, Rajang voltou a beijá-la.

No YouTube, onde partilhou este momento, Jay Clarke escreveu: “[Rajang] É mesmo um animal especial que tocou os nossos corações.”

Fonte: sabado.pt 

Nota do Olhar Animal: Um gesto de sensibilidade que fica sem reciprocidade. Ao visitarem zoológicos e, assim, apoiarem a exploração de animais para satisfazer sua danosa curiosidade, os humanos não demonstram sensibilidade alguma ou qualquer respeito pelos animais. Muito pelo contrário, são cúmplices de todo o sofrimento infligido a eles e também responsáveis por privá-los do desfrute de suas vidas em todas as suas possibilidades.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.