VÍDEO: Orca interage com pessoas em barco no ES; animal apareceu morto no dia seguinte

VÍDEO: Orca interage com pessoas em barco no ES; animal apareceu morto no dia seguinte
Orca é encontrada morta em praia do ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo feito por três amigos mergulhadores mostrando o momento em que uma orca se aproxima de um barco, viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na tarde de segunda-feira (19) em Nova Almeida, na Serra, na Grande Vitória.

VÍDEO: Orca interage com barco de mergulhadores no ES

Os amigos conseguem ver de longe o animal se aproximando e depois os três ficam eufóricos com a chegada do animal perto da embarcação. A orca encosta no barco e os amigos fazem até carinho no animal.

“Doideira meu Deus do céu, olha aqui quem tá debaixo de nós, acredite se quiser, que doideira! É uma orca cara! Que barato meu Deus! Obrigada! Eu tenho medo, eu tenho pavor, ai que doideira!” comentou um dos amigos.

Em outro momento, os amigos chegam a comentar que o animal estava batendo no barco.

“Olha amigo, que massa! Ai meu Deus, vai tombar o barco. Ela gostou do carinho. Ela tá dando cabeçada no barco. Tá doido! Aí ó, ela aqui do nosso lado. É uma orca brother, o bicho mais maravilhoso do mundo mesmo”, disse outro mergulhador.

“É uma orca mesmo! Olha isso! Ai meu deus, cuidado. Ela me ama! Olha os dentes! Sacudindo o barco. Eita, agora ficou perigoso.”

Essas foram algumas frases que os três disseram ao longo do vídeo, que tem aproximadamente dois minutos e meio.

Orca morta

Na manhã desta terça-feira (20), segundo o Instituto, o mesmo animal que estava no vídeo com os mergulhadores apareceu morto na areia de uma praia de Nova Almeida.

Fernando, um dos mergulhadores que estava no barco, comentou sobre o final triste da baleia.

“Infelizmente agora acordei triste, porque a bichinha morreu”, disse o mergulhador.

Por Viviane Lopes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.