VÍDEO: Polícia Civil de Charqueada (SP) prende homem por maus-tratos a cães

VÍDEO: Polícia Civil de Charqueada (SP) prende homem por maus-tratos a cães

Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil de Charqueada prendeu em flagrante um homem denunciado por maus-tratos a sete cães. A ação ocorreu após a equipe da delegacia local ser acionada pelo Setor de Zoonoses do município para apoio em uma vistoria.

No local, foi constatado que o autor mantinha sete cães: três da raça americano, dois sem raça definida e um da raça pitbull. Seis dos animais estavam confinados em um espaço insalubre, enquanto a cachorra pitbull, aparentemente cega, apresentava sinais visíveis de maus-tratos e necessitava de atendimento veterinário.

A Zoonoses informou que o suspeito já havia sido notificado duas vezes anteriormente sobre a condição dos animais, mas não fez qualquer melhoria em benefício dos cães. Os animais foram examinados por um veterinário no local.

Diante dos fatos, a delegada Dra. Olívia dos Santos Fonseca determinou a prisão imediata do sujeito, com base nas penas do artigo 32, 1A da lei 9605/1998. O homem já havia sido preso em 2021 por matar uma espécie da fauna silvestre e por posse irregular de arma de fogo. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o indiciado permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Pirapop Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário