Vídeo: Policiais salvam dois cães que foram jogados em bueiro na Colômbia

Vídeo: Policiais salvam dois cães que foram jogados em bueiro na Colômbia

Policiais do Departamento de Chocó salvaram dois cães que foram jogados em um bueiro em Quibdó. Os animais já estavam se afogando quando foram resgatados. É investigado quem seria o responsável pela violência. 

Tradução de Josy Apda

Colômbia choco resgate

Na manhã do dia 3 de março, no bairro Kennedy do município de Quibdó, dois cães foram salvos de um afogamento por unidades associadas ao Departamento de Polícia de Choco.

A operação de resgate realizou-se graças à chamada de um cidadão que informou que estava escutando latidos e uivos de cães que estariam no interior de dutos próximo a um bueiro localizado no bairro Kennedy, da capital chocoana, e teriam sido jogados ali por um desconhecido.

Imediatamente, a patrulha do responsável pelo bairro deslocou-se até o local do caso e os patrulheiros Wilson Andrés Moreno e Robinson Uribe García deram início aos trabalhos de resgate.

O patrulheiro Uribe García, em um ato heróico de amor aos animais e sem importar-se com o risco que corria, em que poderia ser mordido pelos cães, desceu mais de quatro metros no bueiro e os resgatou sãos e salvos.

A polícia faz investigações para descobrir o responsável pelo ato de crueldade contra os animais e pede aos cidadãos que denunciem qualquer tipo de violência contra animais através do número 112 ou diretamente ao Grupo de Proteção Ambiental e Ecológico do Departamento de Polícia de Chocó.

Fonte: Minuto 30

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.