Vídeo registra capivara caminhando entre dezenas de jacarés no Pantanal de MT

Vídeo registra capivara caminhando entre dezenas de jacarés no Pantanal de MT
Capivara saindo do rio — Foto: Reprodução

Um vídeo registrado pela social media, Amanda de Oliveira Marques, de 28 anos, mostra uma capivara saindo de dentro de um lago e caminhando em meio a dezenas de jacarés na região pantaneira de Porto Jofre, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. (Veja vídeo abaixo)

VÍDEO: Vídeo registra capivara caminhando entre dezenas de jacarés no Pantanal de MT

Nas imagens é possível ver que animal caminha de forma tranquila e que, surpreendentemente, nenhum dos répteis tentam atacá-lo.

Amanda contou que o registro foi feito no dia 25 de outubro, mas que ganhou repercussão nesta semana após ser publicado nas redes sociais.

“Fiquei com medo por ela, mas ela ficou bem plena. O pantanal é um universo a parte, a cada minuto ali é uma surpresa”, disse ela.

O vídeo rendeu muitas visualizações e internautas chocados com a cena deixaram comentários como: “Merece respeito viu, só pela coragem” ou “Parece até mentira uma cena dessas”.

Ao g1, o veterinário Jorge Salomão contou que a espécie de jacarés que aparece nas imagens é muito tranquila e que a capivara não faz parte da cadeia alimentar deles. Segundo o profissional, esses jacarés se alimentam de peixes e de restos de outros animais.

Ele explica que aquele pulo inicial mostrado no início do vídeo, deve ter acontecido devido a grande densidade de jacarés no local, fato que estaria ‘atrapalhando’ o caminho da capivara.

Por Helena Corezomaé e Victória Oliveira

Fonte: G1