Vídeo registrado por vizinho flagra homem espancando cachorro em Cabreúva, SP

Vídeo registrado por vizinho flagra homem espancando cachorro em Cabreúva, SP
Homem é flagrado espancando cachorro em Cabreúva — Foto: Arquivo pessoal

Um homem foi flagrado espancando um cachorro na tarde de terça-feira (5), na avenida Espanha, em Cabreúva (SP) . O vídeo que registra os maus-tratos foi feito por um vizinho do suspeito.

VÍDEO registrado por vizinho flagra homem espancando cachorro em Cabreúva

Nas imagens é possível ver que o animal está no chão, enrolado em um tecido, quando o homem começa a bater nele, aparentemente, com um pedaço de mangueira (assista acima).

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas municipais informaram que receberam uma imagem dos possíveis maus-tratos ao cachorro, e que, quando foram até o local, não presenciaram a denúncia.

O tutor do cachorro foi identificado pela Polícia Civil e, ao ser questionado sobre a agressão, confessou o ato e disse que havia cometido o crime para educar o animal.

Os três animais encontrados na casa do tutor foram levados para o Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos Heinz Dieter Seibel (Creadoca).

O homem foi solto e irá responder em liberdade por praticar ato de abuso a animais. Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi apresentado aos agentes após a liberação do suspeito. O caso será investigado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.