VÍDEO: resgate de cavalo em situação de maus-tratos mobiliza moradores e equipes em Matão, SP

VÍDEO: resgate de cavalo em situação de maus-tratos mobiliza moradores e equipes em Matão, SP
Cavalo estava atolado em riacho e foi encontrado por adolescentes (Foto: Canil de Matão)

Um resgate de um cavalo em um matagal no Jardim do Bosque, na tarde do último domingo (2), mobilizou dezenas de pessoas em Matão e equipes da prefeitura.

Em péssimas condições de saúde, o animal estava abandonado, atolado em um riacho atrás de um barranco próximo à avenida Trolesi.

Ele foi encontrado por adolescentes que se deslocaram até o lugar para cortar capim. A Secretaria do Meio Ambiente recebeu a denúncia e logo se dirigiu até o lugar com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Canil Municipal além de veterinários da prefeitura.

Com o animal em grave estado de desnutrição, carrapatos e sem forças para subir o barranco, as equipes precisaram de uma retroescavadeira para ajudar no resgate, abrindo caminho para facilitar a passagem do equino, já que outros veículos não conseguiam acessar o riacho.

O animal foi socorrido, atendido por veterinários e não corre risco de morte. Segundo o Canil de Matão, ele está sob cuidados de um ONG (Organização Não-Governamental) da cidade. O dono do equino não foi localizado.

VEJA VÍDEO DO ENCONTRO DO ANIMAL POR MORADORES:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por acidade on Araraquara (@acidadeonararaquara)

Por Raquel Baes

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.