Vídeo: Resgate de pitbull que estava em telhado há seis dias, no RS, viraliza nas redes

Vídeo: Resgate de pitbull que estava em telhado há seis dias, no RS, viraliza nas redes
Pitbull estava há seis dias em cima de telhado, segundo Marcio Lacerda. Foto: Reprodução / @protetormarciors

Nas redes sociais, não faltam vídeos emocionantes de animais sendo resgatados em meio às enchentes que tomaram conta da maioria das cidades do Rio Grande do Sul. E um dos que mais viralizaram foi do resgate de um pitbull que estava há mais de seis dias em cima do telhado de uma casa inundada até o teto.

Mesmo com os latidos do cachorro, de uma raça que provoca medo em algumas pessoas, o protetor Márcio Lacerda não desistiu e foi até o telhado para resgatar o cão, oferecendo comida para conquistar a confiança dele. Uma pessoa filmou toda a ação e o vídeo teve quase 5 milhões de visualizações somente no Instagram. “É muito difícil, mas agora é mais uma vida salva”, diz o protetor de animais na gravação.

Vale a pena assistir até o final e ver como o animal agradece ao protetor com lambidas em seu rosto. “Não pode brincar dentro do barco, não, se não a gente vai cair”, diz Marcio, ao receber carinho do cachorro. Confira:

Marcio já havia viralizado anteriormente, no início do ano, ao postar vídeos em que oferecia comida a animais de rua. Nos últimos dias, ele tem apresentado imagens de resgates de animais na região metropolitana de Porto Alegre feitos por meio de um barco pequeno.

Por Cinthya Oliveira

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.