Vídeo: rinoceronte viraliza por acordar gentilmente cachorro ‘caramelo’

Vídeo: rinoceronte viraliza por acordar gentilmente cachorro ‘caramelo’
Crédito: Reprodução/Tweeter/Susana Nanda

O vídeo de um rinoceronte acordando carinhosamente um cachorro caramelo que dormia à beira de uma estrada nos arredores Parque Nacional Real de Chitwan, no Nepal, conquistou a internet.

As imagens com o flagrante viralizaram na internet e o rinoceronte ganhou o apelido de ‘gentil’. O vídeo foi publicado no Twitter, por um oficial do Serviço Florestal Indiano, que se mostrou encantado com a delicadeza do animal. Confira a cena no vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)

“Se você queria alguma prova de que os rinocerontes são realmente gentis”, escreveu o oficial na legenda da publicação. Apesar da gentileza, o cachorro se assustou com a abordagem do animal maior, que, por sua vez, também se assuntou com a reação do pet. O cachorro ganhou o apelido de fujão.

“É difícil aceitar ver um rinoceronte olhando para você a 15 centímetros de distância, logo pela manhã quando você acorda”, escreveu um internauta nos comentários. “Eu realmente odiaria ser acordado por rinocerontes dessa forma”, garantiu outro.

O jornal The Indian Express, que divulgou as imagens na TV local, afirmou que a população de rinocerontes no parque em questão tem apresentado crescimento nos último anos. De acordo com o jornal, o passeio do rinoceronte pela cidade, no entanto, obrigou os moradores a ficarem em casa.

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.