Vídeo: suspeito de abandonar cachorros em sacolas de lixo é preso em Manaus

Vídeo: suspeito de abandonar cachorros em sacolas de lixo é preso em Manaus
Foto: Divulgação

A manhã desta quinta-feira (8) foi marcada por um ato de crueldade no bairro do Coroado, zona leste de Manaus, quando dois cachorros foram encontrados dentro de sacolas de lixo. O vereador Kennedy dos Anjos denunciou o caso, ressaltando a importância da conscientização sobre o abandono de animais.

Imagens de um estabelecimento comercial próximo ao local do incidente registraram o momento em que um homem, carregando um cesto, deixou o objeto na rua. Posteriormente, moradores da região se aproximaram e encontraram os animais dentro de sacos amarrados, evidenciando sinais de maus-tratos.

Durante o resgate, um dos cachorros conseguiu escapar, enquanto uma moradora que acompanhava a situação conseguiu segurar o segundo animal. Este último foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação.

O vereador Kennedy dos Anjos, ao ser acionado, dirigiu-se imediatamente ao local para resgatar os cachorros e, indignado com a situação, registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A ação rápida das autoridades resultou na prisão do suspeito de abandonar os animais na madrugada desta sexta-feira (9). O homem foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia, onde prestará esclarecimentos sobre o repugnante ato de crueldade animal.

Fonte: AM Post

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.