VÍDEO: três cães comunitários que estavam ilhados são resgatados em Canoas, RS

VÍDEO: três cães comunitários que estavam ilhados são resgatados em Canoas, RS
Defesa Civil de Canoas resgatou três cachorros de enchente — Foto: Thiago Guimarães/Divulgação

Um resgate teve final feliz nesta quarta-feira (6) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três cachorros que são cuidados pela comunidade da Praia de Paquetá, às margens do Rio dos Sinos, estavam ilhados perto de uma estrutura em construção e foram resgatados por uma equipe da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) e da Defesa Civil de Canoas. Os animais passam bem.

VÍDEO: Veja o momento do resgate de três cachorros em Canoas

De acordo com a prefeitura, agentes da Defesa Civil passavam pela região para monitorar a elevação do nível do Rio dos Sinos quando viram os cães, que estavam acuados sobre a estrutura (veja vídeo acima).

Uma equipe da SMBEA foi chamada para que os cachorros fossem retirados em segurança do local. Com o uso de um veículo do Escritório de Resiliência Climática (Eclima), a equipe pôde se aproximar dos animais. Naquele momento, um dos três cães estava na água e nadou em direção ao resgate.

Segundo moradores, como os cães são cuidados por vários canoenses da região, eles não possuem um tutor definido. Eles permanecerão sob os cuidados da SMBEA até que o nível do Rio dos Sinos volte à normalidade, quando serão trazidos novamente ao local.

De acordo com o Eclima, Canoas registrou, apenas entre domingo (3) e segunda-feira (4), 93% da média histórica de chuvas para setembro. O nível do Rio dos Sinos é considerado elevado no município, de acordo com a prefeitura.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.