Vídeo: tutores viajam e deixam cachorro sem água e comida em Campo Grande (MS), denuncia vizinho

Vídeo: tutores viajam e deixam cachorro sem água e comida em Campo Grande (MS), denuncia vizinho
Crédito: Repórter Top

Um morador, que prefere não ser identificado, postou nas redes sociais denunciando o seu vizinho por maus-tratos a um cachorro, no bairro Tijuca II, em Campo Grande.

“Esse cachorro está abandonado faz dias nesta casa. Os donos estão viajando e deixaram sem água e comida. O nome do cachorro é Thor, ele e o gato estão passando fome. O cachorro uiva toda noite sentindo falta dos donos”, disse.

A postagem foi compartilhada por ONGS e pessoas que reforçaram que o cachorro sofre maus-tratos antes. “Estou colocando água e comida”.

O morador foi orientado a procurar a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e formalizar a denúncia de maus-tratos.

Conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, quem praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, comete crime ambiental, que prevê detenção de três meses a um ano e também a condenação em multa para quem cometer este tipo de crime.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, mandando via WhatsApp pelo número (67) 99826-0686.

Por Nathalia Pelzl

Fonte: Topmídia News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.