Vídeo: Veja o dramático salvamento de dois cães afogados em alcatrão

Vídeo: Veja o dramático salvamento de dois cães afogados em alcatrão

Por João Miguel Ribeiro

Chile resgate caes

Lancelot e Laica foram atirados para morrer num poço de alcatrão, mas uma equipa de airsoft evitou a tragédia, no Chile. Os dois cães são agora as estrelas das campanhas contra os maus-tratos.

O incidente ocorreu em 2013, mas voltou à atualidade porque Lancelot e Laica, os dois resgatados, são agora os protagonistas de várias campanhas de promoção do bem-estar animal.

Mas regressemos então ao momento em que os jogadores do Axios Airsoft Group evitaram a tragédia. Com o recurso a cordas e pneus de borracha (que serviam para o ‘cenário de guerra’), a equipa retirou um cachorro e uma cachorra do poço.

Os dois cães foram de imediato entregues ao Gatos Abandonados, um centro de recolha de animais em Antofagasta. Lancelot e Laica tiveram logo um banho para retirar o alcatrão, que provoca cegueira e problemas respiratórios, podendo mesmo levar a uma morte atroz por asfixia.

Após uma longa recuperação, os dois cães ficaram disponíveis para adoção. Ganharam uma família, recuperaram a saúde e agora até são estrelas no Chile, aparecendo com regularidade em campanhas e eventos contra os maus-tratos a animais.

Fonte: PT Jornal (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.