VÍDEO: vizinho arremessa bomba caseira e machuca cachorro em Campo Grande, MS

VÍDEO: vizinho arremessa bomba caseira e machuca cachorro em Campo Grande, MS
Imagens de segurança flagraram ataque (reprodução, Leitor Midiamax)

Uma família registrou imagens de um vizinho arremessando uma bomba caseira, na noite da última terça-feira (10), na Vila Belo Horizonte, em Campo Grande. O artefato causou ferimentos graves no cachorro da casa. Os moradores relatam que ataques não cessam, mesmo com registro de boletins de ocorrência e processos na justiça.

A moradora, de 35 anos, conta que mora há um ano no endereço, o último fato foi o terceiro registrado. Há seis boletins feitos na delegacia, com danos nos telhados, entretanto, o recente causou ferimentos no pescoço do cão da raça american bully.

“Não tem motivo aparente. Até a primeira bomba, nem sabíamos que ele morava do lado da nossa casa. Jogou uma vez e achamos que era molecada, não temos importância, mas no outro dia novamente [aconteceu]. Quando pegamos para ver as câmeras de segurança, vimos que veio da residência deles. Fomos até lá, achávamos que morava só uma senhora, a mãe dele. Quando ele saiu dizendo: ficaram incomodados? Vocês fazem barulho, as crianças gritam, seus cachorros latem. Ele mesmo admitiu”.

As imagens mostram o artefato arremessado no quintal, ainda aceso, os cães se aproximam e explode. A família já procurou a polícia, mas teme pela segurança dos filhos, já que em outra ocasião, o filho estava próximo do pai e foi arremessada uma pedra.

“O Ministério Público arquivou um desses casos por falta de perícia, na época, a delegacia não fez a perícia e o MP não pediu, alegando que não dá para comprovar a autoria, mas ali só mora ele e a mãe, uma senhora de mais de 70 anos, nem força teria. Ele fabrica essas bombas, leva quase mais de um minuto para estourar. Dá para ver no chão da casa a marca do pavio longo”, diz a representante comercial.

O animal foi levado ao veterinário e teve alta nesta semana, foram necessários exames e medicamentos. O valor do atendimento na veterinária saiu por R$ 1,2 mil.

Confira o vídeo:

Por Karina Campos

Fonte: Midiamax