Vídeos mostram golfinhos sofrendo para respirar fora da água durante treinamento em circo na Indonésia

Vídeos mostram golfinhos sofrendo para respirar fora da água durante treinamento em circo na Indonésia

Vídeos assustadores feitos em um circo na Indonésia mostram a realidade cruel dos animais que vivem lá. As imagens mostram golfinhos sofrendo para respirar fora da água e ursos fazendo exercícios em uma barra e usando um triciclo. 

A filmagem foi divulgada pela entidade Animals Asia, que monitora os direitos dos animais nos países do continente asiático. “Apesar de serem mamíferos e respirarem que nem os humanos, os golfinhos não evoluíram a ponte de conseguirem viver fora da água. A falta de flutuação podem desencadear uma pressão maior nos pulmões, que levam a problemas respiratórios e uma rápida desidratação”, explica o diretor da entidade, Dave Neale.

“Adicione ainda o barulho – ainda mais em um circo – e você tem uma receita para traumas psicológicos e físicos que podem estar matando esses animais complexos”, finalizou o diretor.

Os circos da Indonésia possuem cerca de 70 golfinhos, que viajam em caminhões durante as apresentações dos grupos pelo país. O Animals Asia já deu início a uma petição, que já possui mais de 25 mil assinaturas, para investigar a companhia aérea Sriwijaya Air, que ajuda os circos no transporte dos animais.

Fonte: Rede TV!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.