Vigilância Sanitária realizada campanha de castração de cães e gatos em São Gabriel do Oeste, MS

Vigilância Sanitária realizada campanha de castração de cães e gatos em São Gabriel do Oeste, MS

O atendimento será dividido em 2 finais de semana, podendo ser castrados até 100 animais no município.

MS SaoGabrielDoOeste castracao

A secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária em parceria com a secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realiza nos dias 31 de outubro, 1, 7 e 8 de novembro a campanha de castração de cães e gatos em São Gabriel do Oeste. A campanha gratuita é necessária devido ao crescente aumento populacional destes animais, que muitas vezes acabam sendo abandonados ou sofrem maus-tratos nas ruas.

O objetivo da campanha é controlar o aumento populacional dos animais e tentar amenizar os problemas aparentes. De acordo com o médico veterinário da Vigilância Sanitária Silvio Peixoto, nestes quatro dias de atendimento será castrado até 100 animais. “Atenderemos apenas 100 animais nos dois finais de semana de castração. É importante que a população saiba que não iremos castrar um número maior que esse, por isso pedimos que os interessados procurem a vigilância para realizar um pré-cadastro do animal”, ressaltou Silvio.

Os interessados em realizar a cirurgia em seu animal devem procurar a Vigilância Sanitária, localizada na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), até o dia 29 de outubro para realizar o pré-cadastro.

“O foco da campanha é o atendimento aos animais de rua, além dos procedimentos cirúrgicos, os medicamentos para o pós-operatório também serão fornecidos gratuitamente”, concluiu Silvio Peixoto. De acordo com o médico veterinário os animais de rua, após a cirurgia de castração, permanecerão pelo período de dois dias aos cuidados de profissionais habilitados para os cuidados do pós-cirúrgico.

A campanha conta com a parceria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que irá disponibilizar 35 estudantes e docentes do curso de Veterinária, que atenderão 50 animais no primeiro final de semana da campanha que acontece nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Outros 50 animais serão atendidos no fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro. Nos dois finais de semana a campanha começa as 8 horas e acontecerá no Centro de Qualificação Profissional.

Para mais informações sobre a campanha de castração, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3295.3030 ou 9604.6936

Fonte: Idest

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.