Vigilante atira em cachorro que brincava em praça em Bento Gonçalves, RS

Vigilante atira em cachorro que brincava em praça em Bento Gonçalves, RS

Um cachorro da raça Labrador foi baleado enquanto brincava com seus tutores em uma praça no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A cadela foi baleada, de acordo com o tutor, o publicitário Ricardo Aronso, pelo vigilante da universidade que teria, em tese, se assustado com a aproximação do animal. O fato aconteceu nesta manhã.

Em seu perfil no Facebook, o tutor explicou que “Vick” estava nadando no lago existente junto à praça quando o vigilante se aproximou com “atitude totalmente agressiva perto dela”. O tutor explica que deu ordem para que Vick retornasse, contudo, a cadela antes se aproximou do vigilante “para cheirá-lo”.

Morador de Estância Velha é levado como refém em roubo de carro
Foi quando o acusado sacou o revólver calibre 38 que portava e efetuou um disparo contra o animal.

A Brigada Militar foi acionada e o caso foi registrado na Polícia Civil. Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 utilizado pelo vigilante. Ele estava com cinco munições intactas e uma deflagrada.

RELATO DO TUTOR

Situação atual de Vick: “ela está bem debilitada estamos esperando o raio-x. Parece que quarta-feira o ortopedista vai ter quer fazer uma cirurgia”, postou o tutor.

“Vick está uns 3 anos com a gente e ela é tudo na minha vida, tem um coração enorme, sempre cuida de outros animais, não sei que faço se eu perder a minha princesa”, escreveu.

O tutor pede ajuda para custear o tratamento de Vick. Contato caso alguém tenha possibilidade de ajudar, entre em contato com o tutor pelo número (54) 99119-0119.

Por Isaías Rheinheimer

Fonte: O Diário da Encosta da Serra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.