Vigília pelos animais é promovida após ataque a gambá em estádio na Nicarágua

Dias depois que um pequeno gambá foi golpeado até a morte durante um jogo de beisebol, uma ONG ambientalista nicaraguense convocou uma vigília contra os maus-tratos animais que aconteceu no dia 27 de janeiro.
A vigília foi realizada na Plaza de las Victorias, no centro novo da capital Manágua, segundo informou a Associação Nicaraguense para a Defesa dos Direitos dos Animais e Meio Ambiente (Andama-Corazón verde) em uma declaração pública.
“Vamos acender uma luz para os animais que morreram pelo ódio e maldade de muitas pessoas sem coração que não se importaram em deixá-los abandonados à sua sorte”, disse a ONG no documento em que convida as pessoas a participar com velas e camisetas bancas.
A vigília foi realizada com o objetivo de criar consciência em relação à violência animal após um incidente onde torcedores de beisebol mataram um pequeno gambá no estádio, caso que foi registrado e divulgado nas redes sociais.
O pequeno marsupial entrou no estádio da cidade de Rivas durante um jogo da Liga de Beisebol Professional Nacional e em seguida foi atacado até a morte.
A Organização Nicaraguense Ambiental (Organican) denunciou em suas redes sociais o assassinato de uma família completa de marsupiais, que foram degolados um a um e depois tiveram as fotos expostas no Facebook.
Vídeo da morte do pobre gambá
Tradução de Flavia Luchetti