Vila dos Peludos lança campanha ‘Água para quem tem patas’ em Porto Alegre, RS

Vila dos Peludos lança campanha ‘Água para quem tem patas’ em Porto Alegre, RS

RS POA agua para quem tem patas

Com o objetivo de conscientizar a população, especialmente das vilas e favelas de Porto Alegre, o Projeto Vila dos Peludos lança a campanha “Água para quem tem patas”, na segunda, 4 de janeiro. Neste dia, das 10h às 16h, a Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre (Seda) realiza um Mutirão de Atendimento Veterinário nas comunidades do entorno da Rua Voluntários da Pátria, próximo ao Beco X e à Arena do Grêmio.

De acordo com Daniela Pedroso, nos locais em que o Projeto atua, é muito comum encontrar animais com sede, mesmo os que têm tutor. “As pessoas ignoram a necessidade dos animais beberem água”, pondera. Por meio da campanha e da distribuição de vasilhas e flyers nas comunidades e cartazes no comércio local, a Vila dos Peludos espera que as pessoas se lembrem de oferecer água aos seus bichos e também para os animais em situação de rua.

“Depois do Mutirão do dia 4, pretendemos continuar divulgando a campanha nas comunidades pobres do nosso bairro, pela Internet e no Brechocão, para que mais pessoas, empresas e ONGs juntem-se a nós com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da água para todos os seres vivos, humanos e animais”, complementa Elisete Brettin. Segundo a protetora, apesar de sentirmos maior necessidade de água no Verão, também bebemos água nas outras estações, por isso a frase “De janeiro a janeiro, dê água para quem tem sede” estampa parte do material da campanha.

Por enquanto, a campanha “Água para quem tem patas” conta com o apoio da On mídia Comunicação Integrada, responsável pelo lay out das peças publicitárias, e cuja sócia Gelcira Teles é voluntária do Projeto no Brechocão. Empresas, ONGs e outros grupos podem se unir à iniciativa incluindo seu logo e financiando a impressão de banners, flyers, camisetas e placas que serão afixadas no comércio.

Mais informações e entrevistas:

Vila dos Peludos – Abra seu coração, adote um amigão!
Protetoras Daniela Pedroso e Elisete Brettin
51 9826.7736 | 51 9863.5454
[email protected]
www.viladospeludos.blogspot.com
Facebook/Twitter/Orkut – Vila dos Peludos

Assessoria de Imprensa e contato para apoios e patrocínios:

Gelcira Teles, jornalista, MTE/RS 6790
[email protected]
51 3331.7941 |51 9204.1669

Água para quem tem patas

População: De janeiro a janeiro, dê água para quem tem sede!
Empresas: Comerciante legal dá água para um animal

RS POA agua para quem tem patas2

RS POA agua para quem tem patas3

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.