PA belem evento adocao 01

Vinte e cinco animais ganham novos lares em feira de adoção em Belém, PA

Ação da prefeitura de Belém chegou a 10ª edição com 300 cães e gatos adotados.

Cerca de 25 dos 50 cães e gatos disponíveis na feira promovida pela Prefeitura de Belém foram adotados neste domingo (22), na Praça Amazonas. Entre os adotados estão cães e gatos malhados, pintados, brancos, pretos, pequenos e grandes.

Todos os animais passaram por avaliação médica e foram vacinados, castrados e vermifugados antes de serem postos para adoção. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses fez avaliação social e psicológica dos interessados em dar um novo lar aos animais.

A feira já promoveu a adoção de cerca de 270 animais nas nove edições anteriores e, neste domingo, pelo menos outros 25 ganharam um novo lar. As ações são realizadas uma vez por mês, em praças de Belém. “Dar um lar para animais abandonados é o principal objetivo da Feira de Adoção, que já é realizada há um ano e está na 10º edição, comprovando que está dando certo e vem cumprindo seu papel”, destacou o secretário municipal de Saúde, Sergio Amorim.

Os animais que não são adotados voltam para o CCZ e pode ser adotados no centro. De acordo com dados da Sesma, em 2015 foram recolhidos das ruas de Belém 388 cães, dentre eles, 137 foram machos e 201 fêmeas. Já os gatos somaram 252, sendo 106 machos e 146 fêmeas. Só no mês de abril deste ano 133 cães e 112 gatos foram resgatados das ruas de Belém. Os bairros periféricos são os que mais registram adoções, se comparados aos bairros de classe média.

PA belem evento adocao 02

Fonte: ORM News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.