Vinte municípios galegos proíbem o uso de animais em circo, de acordo com associação

Tradução de Ana Lídia

Vinte municípios galegos proibiram o uso de animais em circo, informou hoje a associação Libera, que lidera campanha nesse sentido junto à Fundação Franz Weber.

Vigo, Lugo, Ourense e outros dezessete municípios da região da Galícia se declaram “Livres de circos com animais”, e o último dos vinte, Lalín, na semana passada, mencionou as citadas associações de proteção de animais em um comunicado.

Acrescentam que uma pesquisa sobre os hábitos e práticas culturais desenvolvido pelo Ministério da Cultura para o período de 2010-2011 indicou que apenas 6,2% da população galega admitiram que assistem aos espetáculos de circo, sem especificar, contudo, se eram espetáculos com ou sem animais.

A associação Libera e a Fundação Franz Weber anunciaram hoje a intenção de reativar a campanha iniciada em 2011 em prol dos movimentos municipais contra os maus-tratos de animais em espetáculos.

Fonte: ABC.es

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.