Momento em que homem devolve, com violência, pato ao lago municipal - Foto: Divulgação GCM

Violência contra pato rende multa de R$ 2 mil

Desde o dia 16, o vídeo de um homem que age com violência com um pato no lago municipal de Cordeirópolis (SP) ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção do Pelotão Ambiental da cidade. Nesta semana, o autor foi identificado e multado.

No vídeo, dois homens retiram um pato do lago municipal e permanecem alguns segundos com ele. Depois, um deles pega o animal e o arremessa com violência contra o lago. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a ave foi retirada do lago com um anzol. Essa prática, porém, foi sem intenção. “No entanto, o autor retirou o pato com violência da água e usou o mesmo recurso para devolvê-lo às águas”, informou a corporação.

Toda a ação foi filmada por um popular e, com a repercussão, o Pelotão Ambiental analisou as imagens e chegou ao autor: A.S., de 52 anos. “Ele recebeu uma multa de R$ 2 mil e também responderá por crimes de maus tratos contra animais”, finalizou a corporação.

Por Denis Martins

Fonte: Gazeta de Limeira

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.