Vira-lata que 'protegeu' cadela durante temporal se recupera de castração e poderá ser adotado

Vira-lata que ‘protegeu’ cadela durante temporal se recupera de castração e poderá ser adotado

O cão que ficou ao lado de uma cadela atropelada durante um temporal que atingiu Sorocaba (SP) foi castrado nesta terça-feira (12) e estará disponível para adoção. As fotos dos dois animais foram repercutidas nas redes sociais e mostram o “companheirismo” dos animais sujos de lama.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, o vira-lata está bem e continua no Abrigo Municipal. Em cerca de 10 dias ele poderá ganhar uma família.

Já a fêmea, que foi atropelada, continua sob os cuidados da Seção de Controle de Animal da Zoonoses em quarentena para raiva, segundo o que preconiza o Ministério da Saúde em caso de animal atropelado.

Na ocasião, um homem publicou o pedido de ajuda em grupos do Facebook. Segundo ele, os animais estavam na avenida Paulo Emanuel de Almeida, na região do bairro Wanel Ville, próximos da linha férrea e de uma árvore caída.

Fotos de cão protegendo cadela machucada foi compartilhada em Sorocaba. — Foto: Arquivo pessoal

No dia da chuva, a prefeitura foi comunicada e resgatou os animais com uma equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Atualmente há 73 animais, sendo 52 cães e 21 gatos, disponíveis para adoção

A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Fotos de cães em temporal viralizaram nas redes sociais. — Foto: Arquivo pessoal

Por Carlos Dias 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.