Visita de príncipe William a santuário de elefantes na China gera polêmica

Visita de príncipe William a santuário de elefantes na China gera polêmica

O herdeiro real está em seu quarto dia de viagem.

Por Victória Xavier

China william3

Príncipe William visitou Xishuangbanna, na China, na tarde desta quarta-feira (4), e visitou o santuário de elefantes do local. O herdeiro real fez carinho em dos animais do local, chamado de Ran Ran, que foi resgatado e hoje vive em paz com outros elefantes.

Porém, a visita do Duque de Cambridge gerou polêmica na imprensa mundial. Um dos motivos da visita dele ao país asiático foi para conversar sobre os direitos e preservação dos animais, já que a China é um grande caçador de várias espécies ameaçadas em extinção.

Algumas testemunhas falaram que, enquanto William tirava fotos com o elefante, outros animais estavam acorrentados esperando a hora de fazer truques para os turistas, como são ensinados. Organizações questionaram o Palácio de Kensington para saber se o príncipe sabia do que ocorria no suposto santuário, mas ainda não houve nenhum pronunciamento oficial.

O marido de Kate Middleton é o primeiro príncipe a visitar a China desde a ida do Rei e da Rainha de Edimburgo, em 1986. William está em seu quarto dia de visita à China e antes realizou uma viagem ao Japão.

China william4

Fonte: O Fuxico 

Nota do Olhar Animal: A ação na China é uma tremenda hipocrisia do príncipe, não só pela situação dos outros animais, relatada na notícia, mas pelo fato dele ser um notório caçador.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.