Vítima de maus-tratos, cachorro que sobreviveu a facadas aguarda adoção em SC

Vítima de maus-tratos, cachorro que sobreviveu a facadas aguarda adoção em SC
Billy aguarda por um lar após se recuperar de agressões em Balneário Camboriú — Foto: Luiz Carlos Souza / NSC TV

O cão Billy, também conhecido como Marrom, aguarda para ser adotado na clínica que cuidou dele desde que foi esfaqueado por um desconhecido na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em maio de 2019. Após passar por um longo tratamento, ele se recuperou e está a espera de um novo lar.

O animal estava em estado de saúde crítico, quando foi levado pela Guarda Municipal até a clínica. Na época, as perfurações de faca atingiram a bexiga e a região da garganta.

Cão de rua foi esfaqueado em Balneário Camboriú em maio de 2019. — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Billy precisou passar por cirurgias, fez um tratamento que custou em torno de R$ 9 mil pagos por uma ONG e pela própria clínica.

Segundo os responsáveis pela clínica, quando o caso ocorreu apareceram diversas pessoas interessadas, mas com o passar do tempo a fila diminuiu e ele segue no aguardo de um tutor.

O G1 tentou contato com a Polícia Civil de Balneário Camboriú para saber se o responsável pela agressão foi encontrado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Vídeo: Depois de se recuperar, cachorro Billy busca uma família.

Para adotar

Quem tiver interesse em adotar o cachorro pode entrar em contato com o estabelecimento pelo telefone (47) 3360-2854.

Billy é um animal dócil que se dá bem com crianças e com outros animais e a recomendação dos profissionais é que o novo lar tenha um local grande para que ele possa brincar.

Animal é dócil e precisa de um lar com espaço grande para poder brincar. — Foto: Luiz Carlos Souza / NSC TV

Fonte: G1

Cachorro de rua é encontrado esfaqueado em praia de Balneário Camboriú, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.