Vítima de maus-tratos, cachorro que sobreviveu a facadas é adotado em SC

Vítima de maus-tratos, cachorro que sobreviveu a facadas é adotado em SC
Lilian é a nova tutora de Billy — Foto: La Pet/ Redes Sociais

O cão Billy, também conhecido como Marrom, foi adotado e tem um novo lar em Itajaí, no Vale. Ele foi esfaqueado por um desconhecido na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e passou um longo tratamento de saúde.

Vídeo: Billy, o cão que sobreviveu a facadas em Balneário Camboriú, é adotado.

Segundo a clínica que cuidou do animal por quase um ano, a nova tutora do cão é a empresária Lilian Dourado. Billy é um animal dócil que se dá bem com crianças e agora terá a companhia de outros dois cães, que também foram adotados pela tutora.

“Quando vi o caso dele achei muito triste e já estava a procura de um cãozinho do mesmo porte, então encaixou certinho”, explica Lilian.

Maus-tratos 

Vítima de maus-tratos, cachorro que sobreviveu a facadas aguarda adoção em SC
Billy aguarda por um lar após se recuperar de agressões em Balneário Camboriú — Foto: Luiz Carlos Souza / NSC TV

O animal estava em estado de saúde crítico, quando foi levado pela Guarda Municipal até a clínica. Em maio de 2019, as perfurações de faca atingiram a bexiga e a região da garganta.

Billy precisou passar por cirurgias, fez um tratamento que custou em torno de R$ 9 mil pagos por uma ONG e pela própria clínica.

Cão de rua foi esfaqueado em Balneário Camboriú em maio de 2019. — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Segundo os responsáveis pela clínica, quando o caso ocorreu apareceram diversas pessoas interessadas, mas com o passar do tempo a fila diminuiu e ele segue no aguardo de um tutor.

O G1 tentou contato com a Polícia Civil de Balneário Camboriú para saber se o responsável pela agressão foi encontrado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Animal é dócil e precisa de um lar com espaço grande para poder brincar. — Foto: Luiz Carlos Souza / NSC TV

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.