Vítima de maus-tratos, égua morre doente, desnutrida e ferida em Campo Grande, MS

Vítima de maus-tratos, égua morre doente, desnutrida e ferida em Campo Grande, MS
Foto: Divulgação/PMA

Uma égua resgatada de uma situação de maus-tratos acabou morrendo mesmo após o esforço de populares e policiais que tentaram salvar o animal. O caso aconteceu no Bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS).

Na tarde desta terça-feira, dia 7, os policiais receberam uma solicitação desesperada do médico veterinário Willians da Costa Rocha, para ajudar no resgate de um animal equino em situação de maus-tratos no bairro Nova Lima. A PMA foi ao local e verificou que o animal estava caído ao terreno do canteiro de uma rua e já estava sendo atendido pelo próprio profissional solicitante.

O equino, uma fêmea, estava doente, desnutrido, com feridas pelo corpo e agonizante e, dessa forma, o médico veterinário solicitou o resgate urgente para uma clínica, caso contrário o animal ele morreria em pouco tempo, devido ao estado grave de saúde.

Os Policiais, então, juntamente com populares, colocaram a égua na viatura mesmo, pois não haveria tempo de esperar por outro veículo, e a levaram para a clínica Pronto Ecos, localizada no próprio bairro, pertencente a outro médico veterinário amigo de Willians.

(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA)

Apesar de os dois médicos veterinários e assistentes passarem a noite atendendo ao animal, com remédios contra dores, soro, alimentação e outros procedimentos de urgência, infelizmente, às 4h00 deste terça-feira (8), os profissionais informaram à PMA que o equino havia ido a óbito.

Os policiais tentaram testemunhas no local para tentar localizar o tutor, mas até o momento não foi possível, porém, diligências continuam sendo realizadas e a PMA solicita à população, para qualquer informação ligar para o telefone 99984-5013.

Assim que identificado, o infrator será autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Fonte: Diário Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.