Vítima de maus-tratos, égua Nicoletta ainda está à procura de um novo lar em Santa Maria, DF

Vítima de maus-tratos, égua Nicoletta ainda está à procura de um novo lar em Santa Maria, DF
Égua Nicoletta aguar no abrigo por um novo lar (Foto: Reprodução Internet)

A égua Nicoletta teve os ligamentos rompidos da pata traseira direita e acabou abandonada pelo dono. Atualmente, está sob os cuidados da ONG Cavaleiros de São Jorge, em Santa Maria, e procura um novo tutor que possa dar carinho e compensar os maus-tratos sofridos quando servia de animal de carga.

A diretora da ONG, Carol Sanchéz, alega que recebeu mais de 30 ligações e mensagens à procura do animal. Entretanto, alguns critérios precisam ser analisados para que ela possa sentir a segurança de que Nicoletta irá para um bom lugar. “Duas pessoas já vieram aqui visitar ela. Para todos que me ligaram, expliquei a situação e ressaltei que ela não pode ser usada para o trabalho. Então, quer for adotar, tem que aposentar a égua.”

Outra requisito é que o animal possa receber visitas regulares da ONG, visto que os voluntários acompanharam ativamente a melhora da égua. “Estamos dando prioridade a quem já tem experiência com cavalos, e tem um bom espaço.”

Saiba como ajudar

Telefones: 98406-0294/99984-8063/4141-6420

E-mail: cavaleirosdesaojorge.ce@gmail.com

Fonte: Correio Braziliense 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.