VITÓRIA! A Itália proibiu TODOS os animais em circos!

VITÓRIA! A Itália proibiu TODOS os animais em circos!
Foto ilustrativa

A votação final do projeto de lei para eliminar todos os animais em circos e shows itinerantes ocorreu no dia 8 de novembro de 2017 na Assembleia do Parlamento italiano e agora é lei! As regras para a implementação da nova legislação para eliminar todos os animais nos circos serão estabelecidas no prazo de um ano por um decreto ministerial.

A Itália tem estimados 100 circos com cerca de 2.000 animais, tornando esta uma das maiores vitórias na campanha para banir o sofrimento imposto pelos circos – independentemente de quanto tempo está previsto para a implementação da lei.

Em março, o presidente da ADI, Jan Creamer, dirigiu-se a uma oficina especial organizada por nossos amigos na LAV Itália no Senado italiano, para lançar o projeto de lei. Isto foi seguido por uma exibição da versão italiana do nosso filme Lion Ark . Jan e o vice-presidente da ADI, Tim Phillips, também falaram ao lado do LAV em uma exibição de Lion Ark no Festival de Cinema Ambiental de Turim e o filme percorreu vários festivais italianos. A proibição abrange TODOS os animais, não apenas animais selvagens.

A Itália torna-se o 41º país a aprovar medidas nacionais que proíbam o uso de animais nos circos.

Se pode acontecer em um país com uma indústria de circo massiva como a Itália – pode acontecer em todos os lugares – ajudar a garantir uma vitória onde você mora:

  • Nos Estados Unidos, exortar o seu Representante a apoiar a Lei de Proteção de Segurança e Animais Exóticos Viajantes (TEAPSPA), a lei federal dos EUA para proibir o uso de animais selvagens em circos ambulantes.
  • Na Inglaterra, convide o governo a apresentar seu projeto de lei para proibir atos de animais selvagens – está engavetado há quatro anos! Entre em contato com o MP e ajude a fazê-lo acontecer.
  • Na Escócia, exortar o seu MSP a apoiar o projeto de lei do governo para proibir os animais selvagens nos circos à medida que avança através do Parlamento escocês.
  • Na Irlanda, peça ao seu TD que apoie a conta de membros privados de Paul Murphy para proibir os animais selvagens nos circos da Irlanda, a serem debatidos em 21 de novembro de 2017.
  • Ajude a garantir que a ADI possa apoiar campanhas para acabar com o sofrimento do circo em todo o mundo – nossas pesquisas e pesquisas são vitais para o progresso que estamos vendo. Doe aqui .

Você pode agir hoje, agora e você pode fazer a diferença para os animais.

Fonte: ADI

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *