Vitória (ES) se compromete em castrar 5 mil cães e gatos de rua em 2019

Vitória (ES) se compromete em castrar 5 mil cães e gatos de rua em 2019
Animais de rua em Vitória serão castrados — Foto: André Sobral/PMV

Cinco mil cães e gatos de rua devem ser castrados esse ano em Vitória. Essa é uma das metas divulgadas pela prefeitura para 2019 e visa o controle de natalidade de animais, principalmente, em áreas de risco social e com uma maior população.

As castrações serão realizadas em áreas prioritárias, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

“Quando assumimos a prefeitura, criamos a Subsecretaria de Bem Estar Animal. Agora, estamos fazendo um grande esforço para fazer 5 mil castrações este ano. Os animais que ficam nas ruas vão procriando, criando mais sofrimento para os bichos que nascem e vivem nas ruas”, disse o prefeito Luciano Rezende.

O secretário municipal de Meio Ambiental, Luiz Emanuel Zouain, ponderou: “A castração é o melhor remédio contra o abandono de animais em vias urbanas. Estamos aderindo a uma nova era civilizatória na cidade de Vitória, um serviço nunca antes executado nessas situações”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.