Vizinha denuncia casal com alzheimer mantido em cárcere com cães maltratados em SC

Vizinha denuncia casal com alzheimer mantido em cárcere com cães maltratados em SC
A denúncia do caso em Balneário Gaivota foi apresentada ao Ministério Público – Foto: Documento MP

O Ministério Público Estadual atendeu curiosa e aparentemente grave situação envolvendo moradores do município do Balneário Rincão, no Sul de SC. As denúncias se estendem ao poder público e a uma ONG de proteção dos animais.

O relato é de que em uma casa localizada no bairro Jardim Ultramar em Balneário Gaivota, um casal de idosos com alzheimer é mantido preso em casa na companhia de sete cães, que supostamente, assim como os idosos são maltratados. Todos ficam em casa sem chance de acesso à rua.

O fato já teria sido comunicado aos órgãos municipais de assistência social e da fiscalização de recursos destinados a uma ONG mantida com recursos públicos que não teria importado com as denúncias recebidas.

Apesar do caso não ter, ainda, a versão do órgão municipal, o assunto já vem causando polêmica e investigação do Ministério Público.

A denunciante relata ao MP que os idosos ficam sozinhos durante o dia e que os filhos passam um cadeado no portão para que eles não saiam de casa. Disse que não conseguiu adentrar o imóvel, mas as condições do pátio são precárias, com mato, terra e sujeira, além da existência de sete cães no local, todos com pulgas e carrapatos.

Por João Paulo Messer

Fonte: ND +

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.