Vizinhos ajudam a salvar cachorro durante incêndio em Belém, PA

Vizinhos ajudam a salvar cachorro durante incêndio em Belém, PA

Casa no bairro Curió-Utinga foi destruída pelas chamas na sexta-feira, 23. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

PA Belem incendio cachorro

Um incêndio destruiu uma casa no bairro do Curió-Utinga, em Belém, na noite da última sexta-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida, já que não havia ninguém no imóvel.

Segundo os moradores, o fogo começou por volta das 21h e as chamas consumiram a residência, localizada na alameda Jairo Moura, por quase uma hora. Ao todo, seis mil litros de água foram usados para controlar o fogo.

“Nós conseguimos controlar o fogo e evitar que passasse para outras residências haja vista que uma combustão nesse tipo de material, no caso madeira em que foi construída a residência, a propagação é muito rápida e fica difícil salvar o imóvel por completo. Geralmente há um prejuízo, e mas evitando a propagação pode-se evitar prejuízos maiores”, afirma Arcelino Amorim, subtenete do Corpo de Bombeiros

O dono do imóvel chegou no momento em que os bombeiros concluíam o trabalho de rescaldo e, muito abalado, não quis falar com a imprensa. Ele contou com a solidariedade de vizinhos, que ajudaram a salvar o animal de estimação e objetos domésticos.

“Nós chegamos aqui e o fogo já tinha tomado conta da cama, do sofá. A gente só teve tempo de tirar o cachorro e a máquina de lavar. Em um prazo de cinco minutos, a casa toda já tinha pego fogo”, conta o líder comunitário Jairo Moura.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.