Vizinhos denunciam abandono de animais e morte de gatos por desnutrição em Campo Grande, MS

Vizinhos denunciam abandono de animais e morte de gatos por desnutrição em Campo Grande, MS
Crédito: Repórter Top

Moradores da Rua Elias Catan, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande, estão revoltados com a atitude de uma vizinha, que abandonou seis gatos e dois cachorros em uma residência. 

Uma denunciante, de 36 anos, que não terá o nome identificado, disse que a tutora dos animais mudou de casa no final de janeiro. 

“Ela mudou e deixou os bichos sem água, sem ração, abandonou todos na casa. Vimos cinco gatos morrerem, amanhecerem mortos depois do abandono. No dia da mudança, falamos com ela, mas ela nem respondeu e foi embora”, diz. 

A moradora destaca que a casa pertence a familiares da tutora dos animais, mas há dias, ninguém aparece no imóvel. 

“Agora que os vizinhos estão colocando água e ração, mas eles vão morrer. Tem mais um gatinho apenas e dois cachorros”, diz a mulher.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi até o local, encontrou dois cachorros, sendo que um não pertence à dona da casa.

Um gato também foi encontrado no imóvel. Os dois animais que não pertencem à moradora serão recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Por Dany Nascimento

Fonte: TopMídiaNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.