Vizinhos denunciam dono de bar por deixar cão com pata quebrada, sem comida

Vizinhos denunciam dono de bar por deixar cão com pata quebrada, sem comida
Um dos cachorro que não conseguia ficar em pé por desnutrição. (Foto: Paulo Francis)

Comerciante de 50 anos, vai ser indiciado por crime de maus-tratos contra 4 animais. Ele mantinha cães de porte médio sem água ou comida nos fundos de um bar, no Bairro Nova Campo Grande, na capital do MS.

Dois estavam com desnutrição severa, um deles com a pata quebrada, detalha o delegado Maércio Barbosa,  titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Segundo os vizinhos, o cachorro que está com a pata machucada havia sido atropelado há alguns dias, sem qualquer tratamento. Vizinhos contam que ele “apenas arrastou o cachorro para dentro de casa e deixou ele chorando a noite toda até parar”

No quintal da casa havia uma lata de tinta abandonada, com água suja e servindo de criadouro do mosquito da dengue, constatou a Decat.

Cachorro com pata quebrada e com feridas nas unhas. (Foto: Paulo Francis)

O comerciante não estava no local na hora durante a vistoria da Polícia.. O irmão dele contou que não morava no local e apenas cuidava do bar, enquanto o irmão mais velho cumpria serviço em um frigorífico da Capital .

Os quatros cachorros foram levados para o CCZ (Centro de Controle Zoonoses) da Capital e passarão por atendimento médico. O dono será chamado à delegacia para prestar depoimento.

Por Ana Beatriz Rodrigues e Mariana Rodrigues

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.