Vizinhos denunciam dono de terreno por maus-tratos a cães em Belém, PA

Vizinhos denunciam dono de terreno por maus-tratos a cães em Belém, PA

Equipe da Delegacia do Meio Ambiente visitou o terreno nesta quarta, 15. Sete cães estavam debilitados e um estava morto no local, diz a Polícia.

PA Belem maus tratos caes

Uma equipe da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), da Polícia Civil, visitou na manhã desta quarta-feira (15) um terreno no bairro de Canudos, em Belém, após vizinhos denunciarem o proprietário do local por supostos maus-tratos cometidos contra cães mantidos no terreno. O proprietário negou os maus-tratos, mas foi intimado a prestar depoimento nesta quinta (16) na sede da DEMA.

De acordo com a Polícia, o local também é usado como uma espécie de lixão, sem higiene ou condições para a manutenção de animais domésticos. O veterinário Edelvan Soares, da DEMA, relatou que sete cachorros foram encontrados debilitados e um foi encontrado morto no terreno, em estado de decomposição.

O propritário do terreno disse à Polícia que não sabia sobre o cão morto. Segundo o relato do veterinário, as cinco fêmeas e dois machos apresentam sintomas de desnutrição e correm risco de morte no local. A Polícia informou que o Centro de Zoonoses será acionado para que os animais sejam resgatados do local.

O caso foi denunciado à DEMA pela moradora Lene Munhoz, que é vizinha do terreno e diz ter testemunhado os maus-tratos. “Eles não tem comida e nem água, pegam chuva e sol direto, eles são magros, acho que nem vacina tomam”, conta a moradora, que afirma já ter visto outros cães mortos no local.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.