Vizinhos denunciam e polícia resgata cachorro quase degolado por arame

Vizinhos denunciam e polícia resgata cachorro quase degolado por arame

Vizinhos denunciaram maus-tratos contra o animal.

DF aguaslindas 7qyeoh1azm 465heb2gxr file

Policiais militares de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, resgataram um cachorro que corria risco de ser degolado. O tutor do animal o amarrou com um arame no pescoço e provocou um profundo corte no pescoço do bicho. A polícia tomou conhecimento do caso depois da denúncia de vizinhos.

Após a entrada na residência, os agentes encontraram o cachorro muito magro e com medo. Não havia ninguém na residência. A dona de casa, Francisca Soares, critica o abandono do animal.

— Se você não tem condições de criar um cachorro, então para quê que pega? Aqui nele, [aponta para o pescoço] eu achei horrível.

Depois de resgatado, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária da cidade. A veterinária Ana Paulo Pereira se dispôs a prestar atendimento, mas diz que o estado dele é grave.

— Dependendo do resultado dos exames, ele não continua a vida dele. Talvez seja caso de eutanásia.

Os moradores denunciam que o animal não recebia alimentos e água. Diariamente, o cachorro se debatia contra o muro da residência. O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás. A lei estabelece pena de prisão de 3 meses a um ano para quem maltrata animais.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.