Vizinhos e clientes fazem ato contra desaparecimento de cadela-mascote de posto de combustíveis no RJ

Vizinhos e clientes fazem ato contra desaparecimento de cadela-mascote de posto de combustíveis no RJ
Ato pede esforços para achar Neguinha — Foto: Reprodução/TV Globo

Vizinhos e clientes do posto de combustíveis na Baixada Fluminense cuja mascote, a cadela Pretinha, desapareceu há uma semana fizeram um ato nesta quarta-feira (18) para que as autoridades reforcem as buscas e encontrem os responsáveis pelo sumiço — segundo o grupo, um supervisor tirou a cachorra do estabelecimento. A Polícia Civil investiga o caso.

VÍDEO: Vizinhos e clientes fazem ato contra desaparecimento de cadela-mascote de posto de combustíveis no RJ

Pretinha, que também atende por Neguinha, tem 10 anos e praticamente passou a vida toda em um posto na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, sendo cuidada pelos frentistas e por vizinhos.

“A casa da Neguinha é o posto”, afirmou Sheila de Almeida Collares, voluntária da ONG Guerreiros Pet. “É onde ela vive há 10 anos, mas infelizmente esse supervisor pegou e levou a Neguinha!”

O RJ-Pet, órgão da Subsecretaria Estadual de Proteção Animal, recebeu denúncias de que um novo supervisor do posto teria sumido com a cachorrinha.

“Imediatamente acionamos a polícia, fizemos o boletim de ocorrência e fomos até o local. Nos da RJ Pet estamos acompanhando de perto as investigações e não vamos parar até descobrir o que aconteceu com a Pretinha. As pessoas precisam entender que maus-tratos é crime”, disse Camila Costa, subsecretária estadual de Proteção e Bem-Estar Animal.

Luciene Maria dos Santos, fundadora e presidente da ONG, organiza um grupo de WhatsApp com 250 pessoas para trocar informações. “Queremos saber onde está Neguinha!”

A entidade preparou um cartaz que descreve a mascote.

Cartaz pede informações sobre Neguinha — Foto: Reprodução
Cartaz pede informações sobre Neguinha — Foto: Reprodução

Policiais estiveram no local para tentar conseguir informações do paradeiro do animal e, em ligação, o supervisor informou que estava de férias e não sabia onde a cachorra estava.

“Nós acabamos de intimar a última testemunha que faltava ouvir aqui no posto de gasolina do caso da cachorrinha Pretinha, que era superbem cuidada pelos funcionários daqui há anos. Ele alegou que apenas entregou a cadela para uma pessoa desconhecida e não sabe o paradeiro. Abandonar animal é crime, ela estava sendo bem cuidada, e agora não sabemos se ela está cuidada, se está bem ou morta”, afirma a delegada Flávia Monteiro.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com o supervisor do posto.

Polícia investiga desaparecimento de cadela em São João de Meriti, no RJ — Foto: Reprodução/TV Globo
Polícia investiga desaparecimento de cadela em São João de Meriti, no RJ — Foto: Reprodução/TV Globo

Por Lucas Madureira

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.