Vizinhos flagram jovem praticando zoofilia com égua em Brusque, SC

Vizinhos flagram jovem praticando zoofilia com égua em Brusque, SC
Jovem estava nu, em um terreno baldio, abusando de égua – Foto: Pixabay

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos em flagrante por ato de zoofilia, sexo entre homem e animal, contra uma égua no bairro Planalto em Brusque, Vale do Itajaí, por volta das 11h20 deste domingo (6).

Os policiais foram acionados pelos vizinhos que flagraram o jovem nu, em um terreno baldio, praticando sexo com uma égua, o que configura maus tratos aos animais. De acordo com relatório da Polícia Militar, os vizinhos estavam indignados e em choque com a situação.

O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia. A pena pra quem pratica zoofilia ou qualquer ato que configure maus tratos aos animais é de 2 a 4 anos de prisão mais multa.

Fonte: ND Mais


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010. Agora, o PL 3250/2020 busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.