Vlogger chinesa é investigada após comer carne de tubarão branco

Vlogger chinesa é investigada após comer carne de tubarão branco
Trechos de vídeo deletado em que a jovem consome o animal - Divulgação/ Tizi/ Arquivo Pessoal

Na China, uma jovem influenciadora digital conhecida como “Tizi”, que possui 8 milhões de seguidores, se tornou alvo de uma investigação policial após publicar um vídeo em que cozinhava um tubarão-branco, que é uma espécie protegida pela legislação do governo chinês.

Nas imagens, que depois foram excluídas pela vlogger, ela desembrulha um espécime morto, e então deita do lado do predador para mostrar que o animal, considerado um dos maiores peixes do mundo, é maior que ela.

Após marinar e grelhar um pedaço do predador dos mares, a influenciadora afirmava à sua audiência que, embora a carne parecesse ruim, era, na verdade, “muito macia”.

A posse de um tubarão-branco, todavia, é um crime na China, podendo render uma sentença de até 10 anos. Tecnicamente, ele é comercializado apenas pelo mercado clandestino, porém, conforme informações apuradas pelo The Guardian, Tizi teria afirmado às autoridades que comprou o peixe legalmente.

Futuro incerto

O predador cozinhado pela vlogger chinesa é classificado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como uma espécie vulnerável, o que significa que ele está a um passo de entrar em risco de extinção. As populações do animal marinho foram particularmente afetadas pela pesca predatória.

Fonte: Aventuras na História

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.