Você pode ajudar a aquecer animais e pessoas em vulnerabilidade em Jundiaí, SP

Você pode ajudar a aquecer animais e pessoas em vulnerabilidade em Jundiaí, SP
Ajude doando agasalhos, cobertores, ração e alimentos para quem mais precisa no período mais frio do ano (Foto: twenty20photo/Envato Elements)

Não dá para negar que estamos enfrentando em todo o Brasil o período mais frio do ano. Por isso, ONGs, entidades e prefeituras têm ampliado as campanhas para ajudar animais e pessoas em vulnerabilidade em Jundiaí, por exemplo.

Algumas dessas pessoas, cães e gatos passam seus dias nas ruas geladas, mas de noite, quando o termômetro despenca, o problema é ainda maior. Mas, mesmo com os esforços dessas entidades e organizações, a ajuda nunca é demais para ajudar quem mais precisa.

Você sabia que você também pode ajudar? Além das campanhas Do Agasalho e De Inverno das prefeituras de cada cidade, trouxemos ainda mais duas opções de entidades que precisam muito da sua colaboração.

Projeto Dando Voz Aos Animais

O Projeto Dando Voz Aos Animais é gerenciado por Danielle Fogaça, que faz parte do time do deputado estadual Bruno Ganem. Ela e sua equipe rodam por toda São Paulo ajudando animais vítimas de maus-tratos e abandono.

Agora, nesse período frio, a entidade se une ainda mais, para arrecadar doações para os bichinhos e também para pessoas em situação de rua. O foco da campanha são bairros periféricos de Jundiaí.

Você pode ajudar doando agasalhos, meias, cobertores, rações e alimentos não perecíveis. “As pessoas também podem ajudar algum animalzinho nos períodos de frio. Pedimos para que acolha, se puder, em um quintal a noite, ou colocando algum cobertor em algum animal ou morador nas ruas”, complementa Danielle. “O intuito desta campanha é fomentar a caridade e empatia das pessoas, para os animais e moradores de rua. Se cada um puder fazer um pouco, já será muito”, finaliza.

Para ajudar, você pode entrar em contato diretamente com a ativista, através do WhatsApp (11) 976574912, que eles fazem a coleta das doações.

Casa Transitória de Jundiaí

A Casa Transitória de Jundiaí também organizou duas campanhas para esse período. A entidade acolhe crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar ou Vara da Infância há 40 anos.

Uma das campanhas é o DIA D, que incentiva a solidariedade em forma de doações de roupas de frio. Além disso, quem colaborar ainda ganha um presente da instituição. A ação acontece no dia 21 de maio, das 9h ás 14h, com um café para receber você.

É hora de tirar aquelas roupas que não servem mais do guarda-roupas e doá-las para quem não tem como se proteger do frio. Basta levar até a Casa Transitória, na Avenida Carlos Sales Block, 845 – Anhangabaú, Jundiaí.

Rifa online

Além da campanha de arrecadação de agasalhos, a Casa Transitória ainda divulgou uma rifa online. O objetivo dessa segunda campanha é a arrecadação de fundos para o funcionamento da instituição.

Participando da rifa, você concorre a uma churrasqueira novinha. De acordo com a instituição, cada número da rifa custa R$ 10, e você pode fazer tudo pelo link www.rifatech.com/app/1506240001.xhtml. É só escolher a forma de pagamento, preencher seus dados e o site irá gerar seu número da sorte.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.