Você pode ser preso por ter um peixinho dourado em casa na Suíça

Você pode ser preso por ter um peixinho dourado em casa na Suíça

Suica voce pode ser preso por ter um peixinho dourado

Ter um bichinho de estimação parece ser a coisa mais comum do mundo. Mas, para os suíços, é algo complicado, sério e cheio de regras.

Por exemplo, ter um inocente peixinho dourado pode levar o tutor à cadeia. Isso porque, segundo as leis locais, o animalzinho é uma “criatura social”. Como ele nada em cardume, a legislação suíça considera que o peixe não pode viver sozinho, no isolamento, e que precisa de companhia.

A mesma regra vale para porquinhos-da-índia e periquitos. Basta ter dois bichinhos para não ter problema com a lei. Por isso, existem empresas que arranjam companheiros para esse tipo de animal.

Mesmo ter cachorros e gatos não é algo tão simples. Os tutores de cães precisam fazer um curso antes de cuidar de um.

Já os gatos, caso vivam sozinhos em casa, precisam ter acesso à rua para ver outros bichanos. Se você quiser manter seu gatinho em ambiente fechado, será obrigado a ter, no mínimo, dois. Por lá, ser tutor de um pet é alta responsabilidade.

Fonte: UOL  

Nota do Olhar Animal: Será ótimo quando passarem a reconhecer que o confinamento de ‘criaturas sociais’ também é danoso, não só a solidão. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.