RJ voltaredonda vacinacao 1

Volta Redonda (RJ) vacina mais de 23,4 mil cães e gatos

Segundo informou a coordenadora do CCZ, a médica veterinária Janaína Soledad, a meta de vacinar 75% dos cães e gatos de Volta Redonda foi atingida. Explicou que, na primeira etapa, realizada em 7 de maio, foram vacinados 11.428 cães e gatos, e na segunda 12.046 animais. O total de animais corresponde a aproximadamente 85,36% do total estimado de cães e gatos da cidade.

Para a coordenadora, a campanha foi considerada positiva e quem não conseguiu vacinar seu animal nos dias da campanha pode ligar para os números 0800 025 1666 ou 3339-4555 para obter maiores informações sobre como proceder. Destacou ainda que, aqueles donos de animal que completou três meses, idade mínima para vacinação, depois da data da campanha, também pode procurar o órgão através dos mesmo telefones para saber como deve proceder. Ressaltou que em novembro do ano passado foi realizada uma campanha específica no bairro Roma, com o remanescente de doses daquele ano.

Vacinação H1N1

Hoje, encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também devem ser imunizados. Em Volta Redonda, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta programada pelo Ministério da Saúde, de 80% da vacinação do público alvo, já foi alcançada, restando ainda alguns dados a serem inseridos no sistema.

Ainda de acordo com a SMS, o município de Volta Redonda já recebeu todos os lotes de doses distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que foram previamente estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Informou ainda que não há mais vacinas nas unidades de saúde do município.

Dados do Ministério da Saúde mostram que já foram vacinados, até o momento, 35,4 milhões de brasileiros. O número representa 71% do público-alvo, formado por 49,8 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações provocadas pela gripe. A meta é imunizar pelo menos 80% desse grupo.

Fonte: A Voz da Cidade

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.