reprodução internet

Voluntária de ONG afirma que atendimento para animais é insuficiente em Caxias do Sul, RS

A representante da ONG Na Rua Nunca Mais, Elizabeth Padilha, foi ao plenário do Legislativo caxiense na manhã desta terça-feira (19). Ela explicou como a Associação Amigos dos Animais (Soama) em conjunto a ONGs e voluntários realizavam o alojamento e a proteção dos animais em situação de rua nos anos passados.

De acordo com Elizabeth, em 2016, o canil se tornou municipal, onde a tutela de cerca de mil animais ficou a cargo do poder público e mesmo com as melhorias realizadas no estrutura do local, os atendimentos ainda são insuficientes para toda a demanda de cães e gatos abandonados em Caxias do Sul. Outro ponto levantado por ela, foi a proibição da entrada de voluntários no canil e promessa que ainda não foi cumprida da construção do Centro de Bem-Estar Animal, assumida pela administração.

Além disso, reiterou o baixo número de doações realizado pelo órgão, a falta de um plantão 24 horas destinado aos animais e a criação de leis de proteção para a área. Por fim, pediu um acesso facilitado e parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), em relação às castrações e a outras ações do setor.

Por Ricardo Gatelli

Fonte: leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.