Voluntária usa avião para resgatar 27 cachorros que seriam abatidos

Voluntária usa avião para resgatar 27 cachorros que seriam abatidos
Imagine viajar em um avião com dezenas de cachorrinhos ao seu redor

Imagine voar em um avião para quatro pessoas e mais 27 cachorros. Foi o que aconteceu com os voluntários do Alabama Puppy Rescue Flights (Vôos de resgate de animais do Alabama), que, como o próprio nome diz, resgatam cães e gatos que estavam na fila do extermínio com uma aeronave.

Um vídeo publicado por Cassandra Bergerons no TikTok com os ativistas e 27 cachorros em um pequeníssimo avião acabou viralizando e foi curtido por mais de 5 milhões de pessoas na rede social. Mas o que há por trás desses vídeos tão fofos?

@cassventures

Rescue flight! All puppies have been adopted 🥰

♬ Good Day – Nappy Roots

@cassventures

We’re on the way! 😎

♬ The Wonder Pets! Theme (Instrumental) – Wonder Pets

@cassventures

Reply to @donjon415

♬ original sound – Cassandra bergeron

@cassventures

Reply to @lua_basics

♬ Spongebob Tomfoolery – Dante9k Remix – David Snell

@cassventures

Reply to @vegasvaderthelandhippo

♬ Oh No – Kreepa

Basicamente, muitos abrigos de animais em estados do sul dos EUA têm sofrido com uma superlotação grave. Em muitos casos, os abrigos, sem ter a chance de conseguir atender às demandas dos milhares de bichos, acabam realizando o abate de cães e gatos.

A operação demandou muito trabalho: diversos voluntários no Alabama coletaram os animais junto aos abrigos superlotados. O avião chegou para receber os filhotes e chegou em um aeroporto da Flórida, onde outras quinze pessoas trabalharam para redistribuir os fofíssimos animais para abrigos no estado litorâneo.

O voo que acabou viralizando foi feito em julho desse ano, mas só foi postado agora. “Eu estava em puro transe. Definitivamente, não queria pousar. Não conseguia parar de sorrir“, explicou Cassandra ao Yahoo!.

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.