Voluntárias acolhem animais de rua, no Rio de Janeiro, e fazem apelo: ‘Adotem’

Voluntárias acolhem animais de rua, no Rio de Janeiro, e fazem apelo: ‘Adotem’

A história dos gatinhos Romeu e Julieta, dois vira-latinhas com 15 dias de vida, é de partir o coração. Eles foram resgatados da rua enquanto tentavam mamar, numa briga em vão: a mãe já estava morta. Por sorte, as irmãs Caroline e Marcela Assis, de 35 e 33 anos, os receberam num abrigo que mantêm em Santa Cruz, no Rio. As duas são estudantes de veterinária e, muitas vezes, tiram dinheiro do próprio bolso para manter os cerca de 240 cachorros e gatos que vivem graças ao trabalho voluntário delas e de outras dez pessoas.

RJ voluntarias acolhem animais2

RJ voluntarias acolhem animais3

— São 50 kg de ração para cachorro e 10 kg de gato por dia e precisamos muito de doações. Hoje temos mais voluntários ajudando e é muito bom, mas os gastos ainda são bastante altos. Nosso intuito é deixá-los saudáveis, que o abrigo seja apenas voluntário. Queremos que encontrem lares definitivos — conta Marcela, que já deu um nome para o projeto: Fundação Amigas Dos Animais.

RJ voluntarias acolhem animais4

Num terreno cedido por uma voluntária, os animais recebem banho, tosa, cuidados veterinários e alimentação e, muitas vezes, já são entregues para adoção castrados. Contatos devem ser feitos pela página do grupo no Facebook (www.facebook.com/fada) ou pelos telefones (21) 969183260 ou (21) 982070574.

RJ voluntarias acolhem animais5

— Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos e levar CPF, identidade e comprovante de residência. É tudo gratuito, é claro, e muitas vezes levamos os bichinhos até sua nova casa. É importante vermos onde eles vão morar e garantir que sejam bem tratados — diz Marcela.

RJ voluntarias acolhem animais6

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.