Voluntários arrecadam alimentos e remédios para ajudar animais vítimas das queimadas no Pantanal em MT

Voluntários arrecadam alimentos e remédios para ajudar animais vítimas das queimadas no Pantanal em MT
Animais são resgatados e tratados no Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres — Foto: Arquivo Pessoal

A proprietária de uma pousada localizada em Poconé, a 102 km de Cuiabá, Domingas Ribeiro, e a professora do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Aline Bernarde, criaram uma campanha para arrecadar alimentos e produtos veterinários que serão destinados ao Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres (Paeas).

Junto com 30 voluntários de Cuiabá, os alimentos arrecadados são levados para os animais vítimas das queimadas que precisam de atendimento no posto.

Há pontos de arrecadações em Cuiabá e voluntários que estão dispostos a receber esses alimentos fazem o transporte até o Paeas, em Poconé.

Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres. — Foto: Arquivo Pessoal

O posto necessita de medicamentos e suprimentos veterinários, mas como chegam animais em grande quantidade, as vezes não há alimentos suficientes. Todos os alimentos são destinados a esses animais, que estão em fase de recuperação.

Os alimentos são levados a Poconé a cada dois dias. Outras pousadas podem pegar parte dos alimentos para armazenar e distribuir. O IFMT disponibilizou dois caminhões para transportar todo o alimento arrecadado no próximo sábado (5).

Os voluntários publicaram em uma rede social os endereços de arrecadação, além de ter criado uma vaquinha virtual, que já conta com quase R$ 27 mil em doações.

A servidora pública Jenifer Gonçalves Larrea, de 30 anos, conta que já conseguiram arrecadar muitos alimentos.

“Não temos como mensurar ainda a quantidade, mas já conseguimos bastante coisa. Hoje mesmo um carro carregado de alimentos foi lá para a pousada”, afirma.

Das doações recebidas por meio da ‘vaquinha’, também serão comprados remédios e suprimentos veterinários. Além de frutas e verduras, o posto está precisando de doação de carnes e peixes, já que há animais carnívoros que foram resgatados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.