Voluntários buscam doações de casas para cachorros após enchentes no Vale do Taquari, no RS

Voluntários buscam doações de casas para cachorros após enchentes no Vale do Taquari, no RS
Fotos: Divulgação

Um grupo caxiense está se mobilizando em busca de recursos e doações da comunidade para auxiliar os animais de estimação que também foram afetados pelas enchentes no Vale do Taquari no mês de setembro. O principal item que os voluntários buscam são casinhas para os cachorros de porte médio a grande, pois conforme informações, muitos animais tem dormido ao relento desde a passagem do temporal.

Conforme Cátia Giesch, diretora da PAC (Proteção Animal Caxias), que tem atuação forte na cidade alertando sobre os maus-tratos aos animais, as fortes chuvas que passaram pela região dos vales devastou a população, e em decorrência disso, os animais de estimação também. Os sobreviventes, alguns inclusive machucados, também estão recebendo doações, e no momento, o projeto tem buscado casinhas para abrigar os cachorros e também, ração para os alimentar. “Eles estão desabrigados, sem casinhas, sem alimentação, e todas às vezes que vamos para lá a gente leva casinhas e alimentação para esses animais”.

A comunidade pode contribuir com os voluntários, doando ração para cães, gatos, bovino, suíno, equinos e milho quebrado. Devido ao momento ser complicado, o projeto também arrecada coleiras e correntes de todos os tamanhos, pois precisam ficar presos neste momento de limpeza e organização das cidades.

Os produtos arrecadados são levados pelos voluntários às cidades atingidas, entregues diretamente aos tutores dos animais. A comunidade também pode contribuir com transporte para levar as doações para a região. Por meio do WhatsApp (54) 981676172, os interessados em auxiliar na causa podem entrar em contato e agendar a retirada dos donativos.

Vários animais foram alcançados pela ação dos voluntários, porém, ainda faltam muitos outros a serem auxiliados, por isso, os integrantes da PAC chamam a população que realize suas doações para poder alcançar o maior número de animais possível.

Pontos de coleta

  • Hospital Veterinário Renata Saccaro – Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 430, Bairro Floresta.
  • Mimos da tia Nati – Rua Treze de Maio, 1262 – Bairro Cristo redentor
  • Raliquias S/A – Br-116, km 145, 14920 – São Ciro, ao lado Posto Sim.
  • Susin Baterias – Rua Matteo Gianela, esquina com Governador Roberto Silveira, 1296.
  • Cantinho da Tabi Pet House – Rua dos Jacarandás, 390, Bairro Cinquentenário.
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Proteção Animal Caxias – PAC (@protecaoanimalcaxias)

Por Alice Corrêa

Fonte: Leouve